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Dr. Éber apresenta estratégias certeiras para ter um negócio lucrativo na área da saúde

CEO da SIS Consultoria explica que é fundamental ter planejamento e estratégia para conquistar clientes fiéis e ter bons resultados financeiros

Independente do setor, é importante que gestores de empresas tenham atenção e zelo pelos próprios negócios. Muitos lugares deixam esse cuidado de lado e acabam tendo dificuldade para manter clientes fiéis e um fluxo de caixa positivo. Na área da saúde, muitos já entenderam essa situação e passaram a observar essas questões.

O especialista em marketing e fundador da SIS Consultoria, Éber Feltrim, explica que ter uma empresa com alto retorno financeiro não é nada complicado, mas é necessário ter um bom planejamento. “Para aumentar os lucros é importante fazer um bom gerenciamento de metas e métricas. Mas indo além dessas funções, também é ideal fazer uma análise geral do negócio, como os pontos fortes, fracos, as oportunidades e ameaças, que é como funciona a análise SWOT”, ensina.

No entanto, empresas altamente lucrativas necessitam de uma série de fatores para conseguir esse feito. Um dos pontos que merece atenção redobrada é o fluxo de caixa. Segundo o especialista, é comum que os gestores não conheçam as próprias finanças e itens como folha de pagamento e compra de insumos, que acabam se tornando pesadas mesmo quando há dinheiro em caixa.

Existem diversas estratégias para fazer com que essas situações sejam resolvidas. Para Feltrim, a primeira delas é fazer com que os clientes entendam a diferença entre preço e valor. “O preço não é importante quando o cliente entende o valor do serviço ou produto que está adquirindo e é papel da clínica oferecer boas condições para que ele seja fidelizado. Além disso, uma equipe solícita e o ambiente organizado fazem toda a diferença”, ele ressalta.

Para o segmento de saúde as habilidades técnicas são essenciais, mas para ter um negócio de sucesso nesse setor é fundamental ir além. O CEO da SIS Consultoria relata que o conhecimento de gestão, inteligência interpessoal e o networking associados à técnica geram os melhores resultados para uma empresa. Outro ponto que faz diferença é entender as estratégias de concorrentes.

O especialista também destaca a importância do relacionamento com o cliente, que é a principal técnica de fidelização. “Nem sempre o cliente vai dar valor à técnica dos serviços, mas a situações específicas, como facilidade de pagamentos, colaboradores atenciosos, horários flexíveis, estacionamento, entre outros itens. Sempre vale a pena pensar em adotar essas estratégias para que o cliente retorne, gerando mais ganhos para a empresa”, ele finaliza.

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